Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 24º

Governo alemão exclui ajuda do Estado à companhia aérea Germania

O Governo alemão excluiu hoje uma ajuda do Estado à companhia aérea Germania, que declarou insolvência e anunciou o cancelamento de todos os voos previstos.

Governo alemão exclui ajuda do Estado à companhia aérea Germania
Notícias ao Minuto

16:35 - 05/02/19 por Lusa

Economia Alemanha

"Trata-se de um caso de economia de mercado", declarou o ministro da Economia alemão, Peter Altmaier, indicando que o Governo "não tem neste momento um plano concreto" para apoiar a empresa.

"Se o Estado se mistura [na economia de mercado] ajudando arbitrariamente certas empresas e não outras, isso teria um custo considerável que se deve evitar", explicou.

A companhia 'low cost', com 37 aparelhos na sua frota, voava principalmente da Alemanha e Suíça para destinos turísticos no Mediterrâneo e Médio Oriente e transportava mais de quatro milhões de passageiros anualmente.

Em comunicado, a empresa referiu que não conseguiu financiamento para uma necessidade de liquidez a curto prazo.

A transportadora aérea explicou que os problemas de liquidez surgiram devido a imprevistos, como "aumentos consideráveis nos preços dos combustíveis no verão passado, ao mesmo tempo que se registava um enfraquecimento do euro em relação ao dólar, atrasos consideráveis na entrega de aparelhos para a frota e várias operações de manutenção que tiveram um encargo pesado para a empresa".

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório