Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Grupo de comunicação social Vice Media vai despedir 250 trabalhadores

A organização de comunicação social Vice Media anunciou na sexta-feira que vai despedir 250 trabalhadores, para procurar regressar aos lucros, no que é o anúncio mais recente de despedimentos nesta indústria.

Grupo de comunicação social Vice Media vai despedir 250 trabalhadores
Notícias ao Minuto

11:11 - 02/02/19 por Lusa

Economia Crise

Os empregos a eliminar correspondem a 10% do efetivo, disse a porta-voz Danielle Carrig. Esta acrescentou que a Vice também pretende contratar para os departamentos comercial e de notícias digitais, procurando focar-se nas unidades com potencial de crescimento.

A Vice começou como uma revista canadiana e evoluiu para um grupo de comunicação global, baseado em Nova Iorque.

A sua reestruturação vai implicar que deixa de estar organizada em diferentes representações nacionais para passar a estar em cinco áreas: estúdios, notícias, digital, TV e Virtue, que é a da publicidade.

A indústria da comunicação está a viver uma vaga de despedimentos, à medida que a Facebook e Google ficam com a maior parte das receitas da publicidade digital.

Também na sexta-feira, o editor de jornais McClatchy disse que iria disponibilizar 13% do capital aos seus 450 trabalhadores.

A empresa noticiosa digital BuzzFeed decidiu na semana passada que iria despedir 200 pessoas e a Verizon anunciou que ia cortar 800 empregos na sua divisão de comunicação social, que inclui a Yahoo e a HuffPost.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório