Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Wall Street fecha sessão sem rumo mas encerra semana com ganhos

A bolsa nova-iorquina encerrou hoje sem rumo uma semana de ganhos importantes, mas com o Nasdaq enfraquecido no último dia, devido à desvalorização da Amazon.

Wall Street fecha sessão sem rumo mas encerra semana com ganhos
Notícias ao Minuto

22:13 - 01/02/19 por Lusa

Economia Estados Unidos

Os resultados definitivos da sessão indicam que o seletivo Dow Jones Industrial Average ganhou 0,26%, para os 25.063,89 pontos.

Já o alargado S&P500 avançou uns débeis 0,09%, para as 2.706,53 unidades, não obstante em contraste com o tecnológico Nasdaq, que perdeu 0,25%, para as 7.263,87.

No conjunto da semana, marcada pela divulgação de um número elevado de resultados de empresas, entre as quais pesos pesados como Apple e Facebook, e anúncios acomodatícios do banco central norte-americano (Fed) sobre as futuras taxas de juro, o Dow Jones progrediu 1,32%, o Nasdaq valorizou 1,38%, na que foi a sua sexta semana consecutiva de subida, e o S&P500 ganhou 1,57%.

"Desde o início da época dos resultados, as empresas demonstraram menos moderação nas suas contas do que se temia no início", avançou Maris Ogg, da Tower Bridge Advisors, o que ajudou a bolsa a avançar depois de um fim de 2018 complicado.

A afirmação explícita por parte da Reserva Federal (Fed) de que iria ser "paciente" nas taxas de juro também permitiu aos investidores acelerarem os ganhos. Por exemplo, o Dow Jones fechou na quinta-feira o seu melhor mês de janeiro em 30 anos.

Hoje, o tradicional relatório mensal sobre o emprego nos EUA veio dar ainda mais força aos índices bolsistas, ao dar conta de uma criação de 340 mil empregos em dezembro, o que superou as expectativas.

"Este relatório demonstrou que a economia dos EUA não enfraquece", observou Quincy Krosby, da Prudential, numa altura em que o enfraquecimento do crescimento económico se generaliza, da Ásia à Europa.

A única sombra neste quadro de otimismo correspondeu hoje à queda da Amazon, que perdeu 5,38%, depois de os resultados que divulgou na quinta-feira não terem agradado aos investidores.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório