Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Navigator em Setúbal parada há 3 dias com greve dos trabalhadores

Cerca de 300 trabalhadores da nova fábrica de papel da Navigator em Setúbal estão em greve desde quarta-feira por "aumentos de salário e pelo fim da discriminação salarial nas fábricas do grupo", revelou hoje a Comissão de Trabalhadores (CT).

Navigator em Setúbal parada há 3 dias com greve dos trabalhadores
Notícias ao Minuto

18:01 - 01/02/19 por Lusa

Economia Fábrica

"Os trabalhadores ATF (About the Future), empresa do grupo Navigator que faz a gestão da nova fábrica, estão em greve por aumentos salariais e pelo fim da discriminação salarial entre trabalhadores com as mesmas funções, mas que têm salários e regalias inferiores, comparativamente com os trabalhadores de outras fábricas do grupo The Navigator Company", disse Diogo Marques, da Comissão de Trabalhadores, à agência Lusa.

"Na proposta que apresentámos à administração, propomos uma atualização salarial de 3%, com um mínimo de 30 euros para cada trabalhador, e que o acordo seja celebrado a três anos", acrescentou Diogo Marques.

Segundo a Comissão de Trabalhadores da nova fábrica da Navigator, a par das questões salariais os trabalhadores reclamam também o fim da discriminação salarial, uma vez que "as diferenças salariais entre trabalhadores com as mesmas funções noutras fábricas do mesmo grupo chegam a ser de 500 euros".

"Quando a nova fábrica iniciou a atividade, em 2009, prometeram que nos iria ser aplicado o mesmo plano de carreiras das outras empresas do grupo, mas, quase dez anos depois, as diferenças salariais, de regalias e dos horários de trabalho, continuam a ser muito significativas", sublinhou Diogo Marques.

Segundo informação da Comissão de Trabalhadores, a administração da Navigator ainda não apresentou nenhuma contraproposta e recusa-se a negociar enquanto se mantiver a greve, que termina no final de sábado.

A Agência contactou a administração da Navigator, mas não obteve resposta em tempo oportuno.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório