Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 24º

Bateram-lhe à porta? Atenção, ERSE não vende energia, "não acredite"

Se lhe baterem à porta e pedirem para consultar as suas faturas a ERSE recomenda que peça sempre a identificação das pessoas. Se falarem em nome da ERSE, "não acredite".

Bateram-lhe à porta? Atenção, ERSE não vende energia, "não acredite"
Notícias ao Minuto

12:11 - 01/02/19 por Notícias ao Minuto

Economia Alerta

A Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE) alertou, esta sexta-feira, que há alegados operadores de energia que tentam vender energia "abusando" do nome do regulador do setor. "A ERSE não vende energia, nem procura os consumidores em suas casas para ver os contadores ou as faturas recebidas", esclarece desde logo o regulador. 

Por isso, se for contactado por alguém, que lhe bata à porta, e que diga estar a vender energia e lhe peça, inclusive, acesso às suas faturas de eletricidade ou gás natura, com o argumento de "baixar o valor" que paga mensalmente, "não acredite", salienta o regulador. 

A ERSE aproveita ainda para referir que não comunica diretamente com nenhum consumidor, a não ser que "antes a tenham contactado". 

E mais: o regulador recomenda que sempre que alguém o abordar sobre estas questões que exija "sempre a identificação" da pessoa que lhe bate à porta. 

"Nunca mostre ou dê informação pessoal, incluindo dados bancários ou outros, sem primeiro confirmar a identidade e a atividade de quem o contacta", refere o regulador. 

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório