Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 21º

Polémica com carros a gasóleo? Eis as tendências do mercado para este ano

No ano passado, e pela primeira vez em nove anos, na Europa venderam-se mais automóveis a gasolina do que a diesel.

Polémica com carros a gasóleo? Eis as tendências do mercado para este ano
Notícias ao Minuto

09:14 - 01/02/19 por Notícias ao Minuto

Auto Standvirtual

Numa altura em que tanto se fala sobre o mercado automóvel, em especial sobre os carros a gasóleo, o Standvirtual divulgou as tendências do setor automóvel para este ano. Podemos já salientar que o destaque vai para os carros elétricos, para a 'moda' dos SUVs e para novas tecnologias.

Mas há mais. Os números mostram que o setor está em mudança: no ano passado venderam-se mais carros a gasolina do que a gasóleo, na Europa, pela primeira vez em nove anos. 

Eis as tendências do mercado automóvel para este ano, de acordo com o Standvirtual

  • Carros eléctricos - "Os carros eléctricos são cada vez mais uma realidade no mercado automóvel. No entanto, ainda não são muito comuns, correspondendo apenas a pouco mais de 2% dos automóveis vendidos em 2018 (foram vendidos 195 mil automóveis 100% eléctricos)".
  • Aplicações de mobilidade - "Já todos ouvimos falar da Uber, Cabify, MyTaxi ou Taxify, mas a verdade é que existem muitas mais aplicações de mobilidade e a tendência em 2019 é para que o número de aplicações deste tipo continue a aumentar, sobretudo no que toca a 'transportes complementares'. Referimo-nos ao fenómeno das scooter e trotinetes eléctricas".
  • Automóveis autónomos - "A condução de forma totalmente autónoma continua a ser uma miragem e uma área ainda pouco explorada e muito por culpa da UE, que apenas permite que os automóveis estejam equipados com nível 2 de condução autónoma, requerendo sempre alguma interferência do condutor a cada 15 segundos".
  • SUV - "Os SUV seguirão a tendência que se tendo vindo a registar desde o início da década e continuarão a ser o segmento mais forte do mercado". 
  • Motores cada vez mais pequenos - "Actualmente, praticamente todos os modelos de carros mais vendidos na Europa podem ser equipados com motores de 3 cilindros com cilindradas iguais ou inferiores a 1000cc (a Renault, no caso, oferece o Renault Clio ou Captur com um motor de 900cm3)".

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório