Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 13º MÁX 24º

CGD. Preço das transferências online sobe para 82 cêntimos

A Caixa Geral de Depósitos (CGD) já divulgou o novo preçário. Agravamento do preço das transferências online é uma das alterações que entra em vigor no dia 1 de maio.

CGD. Preço das transferências online sobe para 82 cêntimos
Notícias ao Minuto

08:29 - 01/02/19 por Notícias ao Minuto

Economia Comissões

A Caixa Geral de Depósitos (CGD) divulgou a nova tabela de preços para este ano e deu conta de um agravamento de 60% dos custos nas transferências online, tanto na Internet como através da 'app'.

Quer isto dizer que a partir de 1 de maio - data em que entra e vigor esta nova tabela -, os clientes vão pagar 80 cêntimos por cada transferência SEPA + realizada pelos canais digitais, tal como se pode verificar neste novo preçário, no ponto 5.

Atualmente, os clientes da Caixa nestas circunstâncias pagam 50 cêntimos pela mesma transação, de acordo com a tabela de preços em vigor, que pode consultar neste link, também no ponto 5. 

A estes valores, saliente-se, acresce sempre o imposto de selo, que é de 4%. Isto significa que, na prática, os clientes da CGD vão passar a pagar 82 cêntimos. Sublinhe-se também que estes valores não se aplicam aos clientes que têm 'contas pacote'.

De acordo com o jornal ECO, estes valores ficam, ainda assim, abaixo dos que são cobrados em outras instituições financeiras em Portugal. Segundo o mesmo jornal, este é mesmo valor mais baixo face aos concorrentes, uma vez que o BCP, Novo Banco e BPI cobram 1,04 euros por este serviço e o Santander cobra 1,30 euros. 

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório