Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Governo procede ao pagamento de quase 50 milhões aos agricultores

O Ministério da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural procedeu hoje ao pagamento de quase 50 milhões de euros aos agricultores, através do Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas (IFAP).

Governo procede ao pagamento de quase 50 milhões aos agricultores
Notícias ao Minuto

17:59 - 31/01/19 por Lusa

Economia IFAP

De acordo com o ministério liderado por Capoulas Santos, o pagamento, executado através do IFAP, é constituído por uma componente do Fundo Europeu de Garantia Agrícola (FEAGA) de 6,9 milhões de euros e por uma componente do Fundo Europeu Agrícola de Desenvolvimento Rural (FEADER) no montante global de 42,6 milhões de euros.

Do total, destacam-se, dentro do FEADER, 17 milhões de euros atribuídos na rubrica Programa de Desenvolvimento Rural (PDR) 2020 Investimento, 16,4 milhões de euros nas medidas agroambientais, bem como, respetivamente, 3,6 milhões de euros e 715 mil euros nos programas de desenvolvimento rural dos Açores (PRORURAL+) e Madeira (PRODERAM 2020).

Por sua vez, no âmbito do FEAGA, destacam-se 2,2 milhões de euros atribuídos em pagamentos diretos, 2,5 milhões de euros no Novo Regime da Vinha, 1,1 milhões de euros na promoção do vinho em países terceiros e mais de um milhão ao sub-programa para a Região Autónoma dos Açores (POSEI).

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório