Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

App permite saber se um carro tem seguro, a validade e qual a seguradora

Ferramenta é da responsabilidade da Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões e pode ser especialmente útil em caso de acidentes. Pode também ser utilizada para gerir os prazos de validade.

App permite saber se um carro tem seguro, a validade e qual a seguradora
Notícias ao Minuto

08:50 - 31/01/19 por Beatriz Vasconcelos

Auto ASF

A Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões (ASF) tem uma app que permite verificar se um determinado veículo tem ou não seguro, qual é o número da apólice e, ainda, qual é a entidade seguradora. Isto tudo através de uma simples fotografia ou digitando a matrícula que pretende consultar. 

A app, 'Tem seguro?', é de consulta fácil e com apenas um passo consegue descobrir a existência de um seguro automóvel num determinado veículo. Isto pode ser especialmente útil em caso de acidente. Ou então pode ser uma forma de monitorizar os seguros dos seus automóveis, uma vez que a app também permite consultar a validade dos mesmos. 

"Através da câmara do seu telefone, por introdução manual da matrícula, ou ainda de uma fotografia preexistente identificando a matrícula de um veículo, a aplicação informa o utilizador sobre a existência e validade do seguro automóvel, número da apólice, entidade seguradora e as datas de início e de fim do seguro", pode ler-se na apresentação da aplicação na App Store. 

Notícias ao MinutoApp da ASF chama-se 'Tem Seguro?'. © Reprodução do site da App Store

A app é gratuita e está disponível para dispositivos iOS e Android nas respetivas lojas de aplicações.

Além desta, o supervisor dos seguros tem ainda a app 'Meus Seguros', que permite uma gestão de todos os seguros numa única plataforma, com alertas para datas de pagamento e renovação das apólices. 

"Concebida para reunir um conjunto de informação relevante, como sejam o custo anual com seguros e um cronograma anual dos respetivos pagamentos, a aplicação disponibiliza ainda alertas de renovação e pagamentos das apólices", explica a ASF. 

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório