Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 17º

Taxa de desemprego de novembro revista em alta. Em dezembro foi de 6,7%

Dados do INE revelam que a taxa de desemprego foi de 6,7% em novembro.

Taxa de desemprego de novembro revista em alta. Em dezembro foi de 6,7%
Notícias ao Minuto

11:00 - 30/01/19 por Beatriz Vasconcelos

Economia INE

A taxa de desemprego de novembro foi revista em alta para 6,7%, de acordo com dados divulgados pelo Instituto Nacional de Estatísticas (INE), esta quarta-feira. Segundo os dados provisórios, a taxa de desemprego terá fechado o ano em 6,7%, taxa em que se terá fixado em dezembro. 

"Em novembro de 2018, a taxa de desemprego situou-se em 6,7%, mais 0,1 pontos percentuais (p.p.) que o valor do mês anterior, menos 0,2 p.p. em relação a três meses antes e menos 1,4 p.p. que no mesmo mês de 2017. Aquele valor representa uma revisão em alta de 0,1 p.p. da estimativa provisória divulgada há um mês", pode ler-se no relatório do INE. 

A taxa de desemprego de novembro de 2018 situou-se em 6,7%, o que corresponde a uma revisão em alta face à estimativa provisória divulgada há um mês. 

Em dezembro de 2018, a estimativa provisória da taxa de desemprego aponta para que a taxa se tenha fixado nos 6,7%, mantendo-se inalterada em relação ao mês anterior.

As taxas de desemprego dos jovens e dos adultos foram estimadas em 17,6% e 5,8%, respetivamente. Em relação ao mês precedente, a primeira diminuiu 1,7 p.p., enquanto a segunda aumentou 0,1 p.p., ainda segundo a agência de estatísticas. 

[Notícia atualizada com mais informação às 11h21]

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório