Meteorologia

  • 26 ABRIL 2019
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 19º

Edição

Ministro vai ao Parlamento. 280 mil independentes entregaram declaração

O ministro do Trabalho e da Segurança Social, Vieira da Silva, vai ao Parlamento numa altura em que poderá prestar mais informações sobre os recibos verdes e reagir á análise que detetou 1.600 irregularidades.

Ministro vai ao Parlamento. 280 mil independentes entregaram declaração
Notícias ao Minuto

08:01 - 30/01/19 por Beatriz Vasconcelos 

Economia Segurança Social

O ministro do Trabalho e da Segurança Social, Vieira da Silva, vai ser ouvido, esta quarta-feira, pelos deputados que integram a Comissão de Trabalho e Segurança Social. Nessa audição, que arranca às 10h00, espera-se que o governante possa atualizar os números relativos aos trabalhadores independentes que já entregaram a declaração de rendimentos. 

Até terça-feira, já 280 mil trabalhadores independentes tinham entregado a declaração de rendimentos de um universo de cerca de 300 mil trabalhadores a recibos verdes, de acordo com dados disponibilizados pelo Ministério ao Notícias ao Minuto.

Ainda assim, Vieira da Silva poderá voltar a abordar o assunto, num dia em que Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT) e o Instituto da Segurança Social (ISS) anunciaram que detetaram em 2018 mais de 1.600 trabalhadores a termo e a recibos verdes em situação irregular, tendo sido já regularizada a maioria dos casos.

Os trabalhadores independentes têm até amanhã, quinta-feira, para entregar a declaração dos rendimentos auferidos nos últimos três meses, no âmbito do novo regime contributivo dos recibos verdes

Também o ministro das Finanças, Mário Centeno, vai ao Parlamento, esta quarta-feira, para ser ouvido  sobre a CGD, após ter sido conhecida uma auditoria da EY relativa a 15 anos sobre concessões de créditos mal fundamentadas e que acarretaram milhões de euros de prejuízos.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as melhoras dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório