Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
26º
MIN 16º MÁX 26º

DIA remove latas de sardinha por possível falha de esterilização

O grupo DIA retirou do seu 'stock' um lote de 24.576 latas de conserva de sardinha em azeite, fabricado pela Cofisa, devido a "uma possível falha de esterilização", foi esta segunda-feira anunciado.

DIA remove latas de sardinha por possível falha de esterilização
Notícias ao Minuto

19:46 - 28/01/19 por Lusa

Economia Empresas

"O grupo DIA procedeu recentemente à remoção de um lote de 24.576 latas de conserva de sardinha em azeite marca DIA, fabricado pela Cofisa -- Conservas de peixe, perante uma possível falha de esterilização de algumas dessas latas e apenas como medida preventiva", disse, em comunicado, a multinacional.

Em causa, está o lote 2694L com validade até julho de 2023, que foi distribuído em diferentes estabelecimentos da empresa em Portugal e Espanha.

"Todos os clientes que tenham adquirido este lote poderão proceder à sua devolução na loja mais próxima", esclareceu o DIA.

A empresa disse ainda lamentar "profundamente todo e qualquer inconveniente que esta situação possa ter causado aos seus clientes", garantindo que vai continuar a trabalhar para assegurar os mais altos padrões de qualidade e segurança alimentar em todos os processos.

De acordo com os dados avançados pela multinacional espanhola, o grupo DIA realizou, em 2018, mais de 500.000 testes internos e mais de 10.000 análises externas em laboratórios credenciados para assegurar a qualidade dos seus produtos.

A Lusa tentou contactar a Cofisa, mas, até ao momento, não obteve resposta.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório