Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

IRS. Mais pessoas podem 'ver' reembolso em 15 dias, é o seu caso?

Agora, os titulares de PPR também já estão abrangidos pelo IRS automático. Segundo a DECO, este regime garante o reembolso em 15 dias.

IRS. Mais pessoas podem 'ver' reembolso em 15 dias, é o seu caso?
Notícias ao Minuto

08:22 - 28/01/19 por Notícias ao Minuto

Economia DECO

Cada vez mais se fala em IRS automático, um regime que este ano vai chegar a mais pessoas e que simplifica o processo de entrega da declaração do imposto. De acordo com a Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor (DECO) também acelera o reembolso, que passa a ser feito em 15 dias. 

Há várias vantagens, para além das já mencionadas. Desde logo porque os contribuintes têm apenas de validar as informações já pré-preenchidas pela Autoridade Tributária (AT) e, se não submeterem o documento, ele é entregue de forma automática. 

Como saber se está abrangido? A forma mais simples de conhecer o seu caso e perceber se este ano está, ou não, abrangido pelo IRS automático é aceder ao Portal das Finanças e fazer o login com as suas credenciais de acesso, tal como explica a Associação. 

Depois, deve entrar em 'A minha área' e em 'IRS'. Se não estiver incluído no regime do IRS automático deverá aparecer a seguinte mensagem: 

Notícias ao Minuto"Por não reunir todas as condições previstas para ser abrangido pela Declaração Automática de Rendimentos, deve proceder à entrega de uma declaração de IRS, modelo 3".© Reprodução do site do Portal das Finanças

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório