Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

BCP quer emitir mais de 220 mil cartões da UnionPay em 5 anos

O Millennium BCP tem o objetivo de emitir mais de 220 mil cartões em cinco anos, gerar uma faturação de 840 milhões de euros e chegar a mais de 10.000 comerciantes, divulgou hoje o banco.

BCP quer emitir mais de 220 mil cartões da UnionPay em 5 anos
Notícias ao Minuto

15:08 - 25/01/19 por Lusa

Economia Objetivo

O BCP iniciou hoje a emissão de cartões da UnionPay para os seus clientes, tornando-se o primeiro banco europeu a emitir cartões desta empresa chinesa.

Na sessão de apresentação da parceria que decorreu hoje em Lisboa, o presidente executivo do BCP, Miguel Maya, disse que a parceria do banco com o emissor de cartões UnionPay será benéfica, tanto para turistas chineses que visitam Portugal, como para empresários portugueses na China.

O acordo com a UnionPay "permite aos nossos comerciantes e a toda a indústria do turismo poder beneficiar da aceitação desses pagamentos", bem como beneficia "pessoas que se deslocam ao continente asiático e à China", já que não terão de "trocar ou andar com divisas na sua carteira", afirmou o responsável.

"Esta possibilidade de emitirmos cartões da UnionPay chega num momento importante, um momento em que se verifica um fluxo crescente de turistas com origem quer da China quer asiáticos em geral", disse Miguel Maya.

O presidente executivo do BCP referiu ainda que a relação do banco com as suas operações em Angola e Moçambique constituem uma "oportunidade" para investidores chineses.

"Obviamente que esta relação que temos, privilegiada, com as operações africanas constitui uma oportunidade de expansão da nossa relação com investidores chineses" como a UnionPay, disse durante a apresentação da parceria.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório