Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Em fevereiro, as pensões já vão seguir as novas tabelas de IRS

Reformados foram surpreendidos ao receberem menos do que o esperado, mas o Governo diz que o acerto deverá ser feito já em fevereiro.

Em fevereiro, as pensões já vão seguir as novas tabelas de IRS
Notícias ao Minuto

12:00 - 25/01/19 por Beatriz Vasconcelos

Economia Reformados

Nos últimos dias, vários reformados verificaram que, apesar do aumento na pensão em janeiro, o valor líquido recebido foi mais baixo neste primeiro mês do ano. Isto aconteceu porque "as tabelas [de retenção] na fonte não foram atualizadas a tempo", justificou o primeiro-ministro, António Costa, no Parlamento, esta sexta-feira. 

No entanto, esta situação será revertida em breve, já que os acertos serão feitos em fevereiro, disse o primeiro-ministro, quando questionado sobre esta questão no debate quinzenal. 

Deste modo, as pensões de fevereiro já vão considerar as novas tabelas de retenção na fonte, para efeitos de IRS, que foram divulgadas na semana passada

A informação de que o IRS surpreendeu alguns reformados, saliente-se, foi avançada pelo Jornal de Negócios, que dava conta de que o valor recebido na pensão tinha sido mais baixo, apesar de o Governo ter prometido dois aumentos logo no arranque do ano. 

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório