Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 23º

Pedidos de subsídios de desemprego nos EUA no nível mais baixo em 49 anos

O número de pedidos de subsídios de desemprego nos Estados Unidos desceu na semana passada para o número mais baixo em 49 anos, divulgou hoje o Departamento do Trabalho norte-americano.

Pedidos de subsídios de desemprego nos EUA no nível mais baixo em 49 anos
Notícias ao Minuto

15:10 - 24/01/19 por Lusa

Economia Trabalho

O departamento assinalou esta quinta-feira que os pedidos semanais para ajuda à situação de desemprego desceram em 13.000 pessoas para 199.000, o número mais baixo desde novembro de 1969, e a média de quatro semanas, um indicador menos volátil, desceu em 5.500 para 215.000.

O número de funcionários públicos federais em regime de licença que pediram subsídio aumentou para 25.419 na semana passada, mais do dobro do registado na semana anterior.

Os pedidos de subsídios semanais são um indicador aproximado do número de despedimentos, e os dados sugerem que os empregadores estão suficientemente confiantes na economia para manterem os seus trabalhadores, de acordo com a Associated Press.

O Departamento do Trabalho recebeu fundos federais antes do encerramento parcial da administração pública ('shutdown') dos Estados Unidos, e continua a emitir o seu comunicado semanal.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório