Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

A pedir compensações por atrasos em voos, portugueses são os mais rápidos

Estudo da AirHelp revela que os portugueses são os mais rápidos a submeterem pedidos de compensação por causa de perturbações em voos.

A pedir compensações por atrasos em voos, portugueses são os mais rápidos
Notícias ao Minuto

14:30 - 24/01/19 por Notícias ao Minuto

Economia AirHelp

Os portugueses são os mais rápidos a submeterem pedidos de compensação após sofrerem perturbações em voos, de acordo com a AirHelp. Também entre os que demoram menos está a Holanda e a Áustria, demorando em média 34 e 35 dias a submeterem o pedido às companhias aéreas. 

"Comparando com outros países próximos, os pedidos efetuados a partir do nosso país estão cerca de cinco dias à frente dos de Espanha e dez dias à frente dos de França", refere a empresa especializada nos direitos dos passageiros aéreos, num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso. 

Do lado oposto, os passageiros do Canadá, Noruega e EUA são os que demoram mais a pedir compensações (entre 57 e 52 dias), segundo o mesmo comunicado. 

Esta análise da AirHelp, recorde-se,  incide sobre os pedidos apresentados entre os dias 1 de janeiro e 31 de dezembro de 2018, em 21 países da Europa e da América.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório