A Galp Energia foi distinguida pela plataforma de divulgação de dados ambientais CDP como um exemplo na forma como gere os recursos hídricos e as emissões de gases com efeito de estufa.
"A Galp encontra-se comprometida com a integração de medidas que conduzam a uma utilização mais eficiente e sustentável dos recursos naturais em todas as suas operações. A distinção agora recebida é a validação desta estratégia ambiental, bem como das suas políticas de divulgação dos impactos das suas operações", refere a petrolífera num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.
Apenas 27 empresas a nível mundial arrecadaram a classificação máxima de 'A', sendo que a Galp foi uma delas - a única da indústria de petróleo & gás. Na categoria da proteção dos recursos hídricos obteve nota 'A' e na forma como gere e tem vindo a reduzir as emissões relativas de carbono arrecadou a nota 'A-'.
Milhares de empresas entregam, anualmente, dados sobre o impacto ambiental das suas atividades à plataforma CDP, que depois faz uma avaliação e atribui uma classificação de acordo com uma metodologia própria. A plataforma CDP é utilizada pelos investidores para a consulta das práticas ambientais de uma determinada empresa.