Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Santander planeia fechar um quinto das agências no Reino Unido

Estão cerca de 1.270 postos de trabalho em risco.

Santander planeia fechar um quinto das agências no Reino Unido
Notícias ao Minuto

10:58 - 23/01/19 por Beatriz Vasconcelos

Economia Santander

O Santander UK está a planear encerrar quase um quinto da sua rede de agências no Reino Unido, avança a Reuters. No total, estão em causa 140 agências em todo o país e cerca de 1.270 postos de trabalho em risco. 

Atualmente a unidade britânica da instituição bancária, que tem sede em Madrid, conta com 754 agências no Reino Unido, o que significa que este 'corte' afetará 19% dos balcões. 

O Santander já iniciou o processo de negociações com os sindicatos a fim de "encontrar alternativas para os 1.270 funcionários afetados, sempre que seja possível", segundo um comunicado da instituição, citado pelo CincoDías

A rede futura de agências no Reino Unido será constituída por um total de 614 balcões, que vão combinar agências maiores com instalações melhoradas, ao mesmo tempo que continuarão a existir agências mais pequenas. De acordo com o jornal espanhol, a instituição utilizará a tecnologia para providenciar aos clientes um acesso mais facilitado aos serviços bancários. 

A instituição acrescenta ainda que irá "fornecer assistência aos clientes afetados pelo encerramento da sua filial", ajudando-os a encontrar um outro balcão e ainda a orientá-los no sentido de acederem aos serviços através da Internet. 

[Notícia atualizada com mais informação às 11h21]

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório