Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Barclays pondera reduzir 280 empregos no Reino Unido

O banco britânico Barclays anunciou hoje que está a ponderar reduzir 280 empregos em Leeds, no norte de Inglaterra, indicou hoje um porta-voz da entidade.

Barclays pondera reduzir 280 empregos no Reino Unido
Notícias ao Minuto

16:59 - 22/01/19 por Lusa

Economia Banca

A mesma fonte, citada pela agência Efe, disse que os funcionários já foram informados que os seus postos de trabalho "estão em perigo" e que cerca de 115 seriam recolocados em diferentes cidades do Reino Unido como Manchester, Liverpool e Sunderland.

"Não tomamos estas decisões de forma ligeira", afirmou o porta-voz, que enquadrou a medida "nas alterações no negócio" feitas pelo Barclays, que emprega 12.000 pessoas em diferentes localidades do norte de Inglaterra.

Cerca de 800 trabalhadores continuam nos escritórios de Leeds, onde estão localizadas as operações de assistência por telefone, indicou a fonte, acrescentando que o arrendamento das instalações que ocupam termina em 2021.

"Garantimos um prolongamento por três anos do contrato de arrendamento, até novembro de 2021 e vamos continuar a informar regularmente os funcionários enquanto continuamos a explorar novas localizações", indicou.

Um responsável regional do sindicato Unite, Christian Ratclife, considerou a decisão "profundamente irresponsável" e disse que será "prejudicial" tanto para a operação como para o consumidor.

"O número de funcionários neste enclave estratégico do Barclays era de 1.500 em 2014", apontou, sublinhando que com a decisão agora anunciada se reduz consideravelmente o número de contratados permanentes.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório