Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

Inteligência artificial nas empresas. Como a tornar numa mais-valia

Tome nota de três dicas para implementar a Inteligência Artificial na sua empresa.

Inteligência artificial nas empresas. Como a tornar numa mais-valia
Notícias ao Minuto

09:51 - 22/01/19 por Notícias ao Minuto

Economia Empresas

As empresas devem encarar a Inteligência Artificial (IA) como uma mais-valia e não como uma ameaça, de acordo com a Adecco. Por este motivo, a empresa revela algumas dicas para capitalizar o potencial da IA numa empresa.

"A adoção crescente da tecnologia criará novos empregos com elevada diferenciação, à medida que as empresas perceberem a diferença que a IA pode fazer se a utilizarem da melhor maneira", refere a Adecco. 

  1. Comece de forma simples. "Primeiro, tente determinar quais as tarefas que na sua organização seriam mais adequadas para uma solução de IA. A tecnologia é mais propensa a atingir ganhos rápidos quando se trata de tarefas repetitivas que despendem muitas horas às pessoas, porque a IA tem capacidades de processamento muito superiores."
  2. Teste várias soluções. "As suas primeiras tentativas podem falhar - mas não utilize isso como motivo para desistir. Trate cada experiência como uma oportunidade de aprendizagem."
  3. Seja transparente sobre a mudança. "Em vez de deixar os colaboradores “no escuro”, traga-os para esta jornada. Ajude-os a entender as mudanças que estão a ocorrer e qual o seu impacto."

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório