Meteorologia

  • 16 OUTUBRO 2019
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 21º

Edição

Oferta de casas vai aumentar em Lisboa (e os preços vão descer?)

O mercado de imobiliário para habitação terá movimentado 25 mil milhões de euros no ano passado. Este ano, a previsão da CBRE aponta para um aumento da oferta em Lisboa, mas ainda não será suficiente para conter a subida dos preços.

Oferta de casas vai aumentar em Lisboa (e os preços vão descer?)

O mercado imobiliário está em altas, disso já todos sabemos, mas as previsões da consultora imobiliária CBRE apontam para que a oferta de casas duplique este ano na região de Lisboa, pelo que se prevê uma descida dos preços. 

"O volume de construção nova é deficitário e resulta maioritariamente de projetos de reabilitação, geralmente de pequena escala, nos centros de Lisboa e Porto. Porém, as perspetivas são de crescimento, e apontam para que só em Lisboa a oferta em 2019 seja praticamente o dobro em relação ao ano passado", garante a consultora, num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso. 

Porém, "a oferta nova vai continuar a não ser suficiente para colmatar a elevada procura, em grande parte porque muitos destes imóveis são vendidos em fases embrionárias do projeto". Por este motivo, a expectativa de redução dos preços é contida, porque aqui funciona a lei do mercado, que varia mediante a oferta e procura. 

A consultora antecipa ainda, para 2019, "uma estabilização na procura hoteleira, depois de sucessivos crescimentos bastante elevados nos últimos anos".

Segundo a CBRE, estão "previstos 900 novos quartos para Lisboa e 650 para o Porto. Um número bastante mais elevado do que o verificado em 2018, quando foram inaugurados cerca de 780 novos quartos em hotéis de 4 e 5 estrelas na cidade de Lisboa e outros 430 na Invicta", avançou.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as melhoras dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório