Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

Programa do IAPMEI já atribuiu 809 bolsas a jovens empreendedores

O programa do IAPMEI dirigido a jovens empreendedores StartUp Voucher atribuiu já um total de 809 bolsas nas edições de 2016 e 2018, anunciou hoje o instituto público de apoio às micro, pequenas e médias empresas.

Programa do IAPMEI já atribuiu 809 bolsas a jovens empreendedores
Notícias ao Minuto

15:17 - 18/01/19 por Lusa

Economia Startups

Com o objetivo promover o desenvolvimento de projetos empresariais, o StartUp Voucher destina-se a jovens portugueses, ou residentes em Portugal, com idades compreendidas entre os 18 e os 35 anos que não tenham empresas constituídas ou fontes de rendimento.

Com uma duração entre quatro a 12 meses este programa proporciona aos participantes um apoio financeiro, através de bolsas, no valor mensal de 691,70 euros, sendo que, no máximo, poderão ser atribuídas duas bolsas a cada projeto empresarial.

O StartUp Voucher dispõe ainda de assistência técnica, mentoria e um prémio para a concretização do projeto e da constituição da empresa.

De acordo com o IAPMEI, nas edições de 2016 e 2018, o programa recebeu um total de 817 candidaturas, das quais 473 foram aprovadas, correspondendo a 809 bolsas para empreendedores.

Criado em 1975, o IAPMEI - Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas e à Inovação é um organismo público de apoio às micro, pequenas e médias empresas, que tem por missão promover a competitividade e o crescimento empresarial, assegurar o apoio à conceção, execução e avaliação de políticas dirigidas à atividade industrial, visando o reforço da inovação, do empreendedorismo e do investimento empresarial nas empresas.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório