Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

É "irreversível" decisão de aplicar taxa turística, diz presidente

O presidente da Câmara Municipal de Guimarães disse hoje ser "irreversível" a sua decisão de implementar na cidade uma taxa turística, adiantando que está a ser feito um estudo sobre o valor a cobrar.

É "irreversível" decisão de aplicar taxa turística, diz presidente
Notícias ao Minuto

18:27 - 17/01/19 por Lusa

Economia Guimarães

"A decisão por mim tomada de implementarmos aqui uma taxa turística é irreversível, por mim está assumida. Agora irei submeter à câmara e à Assembleia Municipal", disse Domingos Bragança, à margem da reunião do executivo.

O autarca revelou ainda que "está a ser feito um estudo" pelo Instituto Politécnico do Cávado e Ave sobre qual o valor que aquela taxa deve ter, sendo que depois a nova taxa terá que ser aprovada pelo executivo e submetida à Assembleia Municipal.

Na reunião de hoje foi ainda decidido recusar a maioria da transferência de competências que a lei prevê, tendo o executivo apenas aceite as competências na área das vias de circulação, com o PSD a acusar o Governo de "querer descentralizar mas não querer pagar" por isso.

"[O Governo de António Costa] tem um discurso bonito mas sem consistência prática. A maioria dos municípios põe muitas reservas nestas propostas. O Governo faz aqui uma tentativa frouxa de descentralização", disse o vereador do PSD Bruno Fernandes.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório