Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

Aeroportos portugueses fora da lista dos 20 mais pontuais em 2018

A Skycop, que atua na defesa dos direitos dos passageiros das companhias aéreas, revelou hoje que não há nenhum aeroporto português na lista dos 20 mais pontuais, referente a 2018.

Aeroportos portugueses fora da lista dos 20 mais pontuais em 2018
Notícias ao Minuto

17:52 - 17/01/19 por Lusa

Economia Skycop

Em comunicado, a entidade, que citou o estudo da OAG (Guia Oficial das Companhias Aéreas) deu conta de que "não consta nenhuma entidade portuguesa", entre os aeroportos mais pontuais do mundo, à imagem do que acontece com as companhias aéreas.

"Na categoria dos principais aeroportos (com capacidade anual de 20 a 30 milhões de passageiros) a liderança foi alcançada pelo aeroporto Moscovo-Sheremetievo, onde os passageiros desfrutam de uma OTP (On Time Performance) de 87,00%. Mas se considerarmos a categoria de mega-aeroportos (capacidade para mais de 30 milhões), o primeiro lugar fica no Japão, conquistado pelo aeroporto de Tokyo Haneda, com 85,62%", revelou a Skycop.

Na lista da Skycop, "Madrid é a primeira cidade europeia, sendo a sexta na classificação mundial com uma OTP de 79,16% e Amsterdão garante a 8.ª posição com 77,73%".

No que diz respeito às companhias aéreas, a Skycop revelou que a Copa Airlines, da América Latina, "conquista o primeiro lugar, já que 89,79% dos seus voos cumprem os horários estabelecidos. A airBaltic é a vice-campeã, com 89,17%, e a Vueling registou a maior queda, passou da 7.ª posição para a 63.ª posição".

Para chegar a estes resultados, foram analisados "os registos de 58 milhões de voos realizados ao longo do último ano, e para que seja considerada uma amostra válida foram registados mais 80% dos voos pela OAG", de acordo com a mesma nota.

São considerados atrasados voos que descolam ou aterram 15 minutos depois do que estava previsto.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório