Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
10º
MIN 8º MÁX 15º

Reino Unido: May sobreviveu à votação e quem ganhou foi a libra

Apesar da incerteza em torno do Brexit a moeda britânica tem valorizado.

Reino Unido: May sobreviveu à votação e quem ganhou foi a libra
Notícias ao Minuto

07:53 - 17/01/19 por Notícias ao Minuto

Economia Mercado

A moeda britânica valorizou na sequência de a primeira-ministra britânica, Theresa May, ter sobrevivido a uma moção de censura no parlamento, que decorreu na quarta-feira. Mesmo perante o clima que se tem vivido por causa do Brexit a moeda tem valorizado contra o euro e contra o dólar.

"No entanto, para a libra valorizar significativamente é necessário ver sinais de que a proposta de Theresa May para trabalhar com a oposição está a ganhar força", disse Alan Ruskin, estratega-chefe do Deutsche Bank AG, citado pela Bloomberg

Apesar de tudo, já na sessão desta quinta-feira, a moeda britânica recuava ligeiramente contra o dólar, cerca de 0,2%, ao passo que o euro avançava 0,1% contra a moeda britânica. 

A moção de censura ao governo de May foi chumbado pelos deputados do parlamento britânico com 325 deputados a votarem contra a moção de censura e 306 deputados votaram a favor da moção, que foi apresentada ontem por Jeremy Corbyn, líder do Partido Trabalhista.

"O resultado da votação parlamentar ajuda a minimizar o pior resultado do Brexit para a libra", disse Richard Franulovich, estratega chefe de câmbio da Westpac em Nova Iorque. 

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório