Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 8º MÁX 15º

Science4you cancela entrada em bolsa

Decisão foi anunciada num comunicado enviado à CMVM.

Science4you cancela entrada em bolsa
Notícias ao Minuto

14:31 - 16/01/19 por Notícias ao Minuto com Lusa

Economia Mercado

A Science4you já não vai entrar em bolsa. A decisão foi anunciada, esta quarta-feira, em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), justificando com o facto de não estarem asseguradas as condições para a realização da oferta. 

"A Science4you, S.A. informa que relativamente à oferta pública de venda de até 2.755.102 ações ordinárias, escriturais e nominativas, sem valor nominal (...) considerando que na presente data não está verificada a condição a que a Oferta se encontra sujeita, a Sociedade decidiu não formalizar o contrato de liquidez a que é feita referência na adenda ao prospeto da Oferta aprovada em 14 de Dezembro de 2018", pode ler-se no comunicado. 

A Science4you adiantou ainda que "em virtude da divulgação de segunda adenda ao prospeto, as ordens entretanto transmitidas poderão ser revogadas até ao termo do período de aceitação da oferta".

A Science4you anunciou em 14 de dezembro que pretendia prolongar a oferta até 01 de fevereiro de 2019, para celebrar um contrato de liquidez com um intermediário financeiro, com o objetivo de entrar em bolsa.

Em comunicado a empresa disse, nessa altura, que, "de forma a incrementar a liquidez que possa existir na negociação dos títulos", pretendia celebrar um contrato de liquidez com um intermediário financeiro.

"Para tal, recebeu já uma proposta para a celebração do contrato de liquidez, a qual aceitou, pretendendo formalizar a celebração desse contrato nas próximas semanas, tendo em vista garantir que o mesmo estará em vigor por altura da admissão à negociação das ações no sistema de negociação multilateral Euronext Growth", acrescentava no comunicado.

A Science4you, empresa 100% portuguesa, dedicada ao desenvolvimento, produção e comercialização de brinquedos, referiu ainda, nesa data, que até ao dia 11 de janeiro informaria o mercado sobre a celebração daquele contrato.

Em 27 de novembro, a CMVM aprovou o prospeto de Oferta Pública de Distribuição (IPO, na sigla em inglês) sobre ações representativas de até 44,11% do capital da Science4you.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório