Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Ano 2018 é intervalo na trajetória "positiva e crescente" da TAP

O ano de 2018 será um "intervalo de curtíssimo prazo" na trajetória dos resultados da TAP, que a médio e longo prazo é "positiva e crescente", revelou hoje Miguel Frasquilho, presidente do Conselho de Administração do Grupo TAP.

Ano 2018 é intervalo na trajetória "positiva e crescente" da TAP
Notícias ao Minuto

16:49 - 15/01/19 por Lusa

Economia Miguel Frasquilho

Num encontro promovido pela Associação de Hotelaria de Portugal (AHP), em Lisboa, sem especificar os resultados de 2018 da transportadora aérea nacional, o responsável assumiu que o ano passado foi "particularmente difícil e exigente".

Na lista de justificações, estão, segundo o 'chairman', o "muito investimento", mas também os elevados cancelamentos e atrasos de voos que obrigaram a indemnizações "muito acima dos padrões normais".

Essas indemnizações poderão situar-se na ordem das várias dezenas de milhões de euros e foram pagas devido a responsabilidades da TAP, conforme admitiu hoje Frasquilho, que pediu desculpas em nome da empresa.

A contribuir para os resultados, ainda não divulgados, estão também as mais de mil contratações de trabalhadores qualificados, a desvalorização do real no Brasil e os elevados preços dos combustíveis.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório