Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Braga quer aplicar taxa turística de 1,5 euros ainda em 2019

A Câmara de Braga quer implementar uma taxa turística de 1,5 euros a partir do 2.º semestre de 2019, estimando que a medida gere cerca de meio milhão de euros por ano, disse hoje o presidente da autarquia.

Braga quer aplicar taxa turística de 1,5 euros ainda em 2019
Notícias ao Minuto

15:53 - 15/01/19 por Lusa

Economia Autarquia

Em declarações à Lusa, Ricardo Rio explicou que está em curso o procedimento de "auscultação e recolha de contributos" para a elaboração do regulamento daquela taxa, que "estará pronto no final deste 1.º semestre".

O autarca explicou que o valor gerado pela taxa, cobrada por dormida, vai ser aplicado na cidade de forma a "ajudar a suportar os custos que o aumento da procura" turística comporta.

"A nossa estimativa é que seja gerado cerca de meio milhão de euros por ano, valor que será aplicado para melhorar a oferta turística, a manutenção da cidade, animação turística, ou seja, será aplicado novamente no setor que a gerou", explicou.

Ricardo Rio quer que a taxa comece a ser aplicada "já no 2.º semestre de 2019", mas o regulamento para a sua aplicação está ainda a ser elaborado.

"Ainda há vários pontos a considerar. Pretendemos, por exemplo, que haja um período do ano em que a taxa não se aplique, que não seja cobrada a menores de 16 anos, entre outros aspetos, daí a importância do processo de auscultação em curso", salientou.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório