Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Embraer anuncia primeiras vendas dos jatos Phenom 300E e Praetor 600

A fabricantes de aeronaves Embraer anunciou hoje que realizou as primeiras vendas de jatos executivos Phenom 300E e Praetor 600 para clientes da empresa no Brasil.

Embraer anuncia primeiras vendas dos jatos Phenom 300E e Praetor 600
Notícias ao Minuto

13:48 - 14/01/19 por Lusa

Economia Brasil

"As novas aeronaves estão entre as mais avançadas da indústria e vão ampliar a existente frota fabricada pela companhia em operação no mercado nacional. O primeiro Phenom 300E de matrícula brasileira foi entregue na semana passada, enquanto o cliente de lançamento do Praetor 600 no país receberá a aeronave no último trimestre de 2019", lê-se num comunicado divulgado pela companhia.

O Phenom 300E é uma nova versão do líder de segmento Phenom 300, que em 2017 foi confirmado como o jato leve mais entregue pela Embraer pelo sexto ano consecutivo.

Já o Praetor 600, apresentado ao mercado no fim do ano passado, tem como característica a autonomia que permite voos sem escala entre a cidade brasileira de São Paulo até à cidade do Cabo, na África do Sul, ou voos de Fortaleza (nordeste brasileiro) e a capital espanhola, Madrid, com apenas uma paragem.

A aeronave tem capacidade para até 12 passageiros e alcance intercontinental até 3.900 milhas náuticas (7.223 quilómetros). A expectativa é de que o Praetor 600 receba a certificação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) no segundo trimestre de 2019.

Empresa global com sede no Brasil, a Embraer atua nos segmentos de aviação comercial, aviação executiva, defesa e segurança e aviação agrícola.

Em Portugal, no Parque de Indústria Aeronáutica de Évora funcionam duas fábricas da Embraer, sendo que a empresa também é acionista da OGMA (65%), em Alverca, distrito de Lisboa.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório