Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Castelo Branco investe um milhão de euros em ciclovias até 2020

Castelo Branco, 14 jan (Lusa) - A Câmara de Castelo Branco vai investir cerca de um milhão de euros até 2020 na construção de novas ciclovias para incentivar e estimular o uso da bicicleta, anunciou hoje o presidente do município.

Castelo Branco investe um milhão de euros em ciclovias até 2020
Notícias ao Minuto

11:29 - 14/01/19 por Lusa

Economia Câmara Municipal

"O executivo de Castelo Branco definiu como objetivo concretizar e aumentar substancialmente o número de ciclovias na cidade. Trata-se de um investimento que queremos concretizar no sentido de modernizar e criar alternativas de mobilidade", afirmou à agência Lusa Luís Correia.

O autarca explicou que a primeira fase do investimento terá início em 2019 e irá ter continuidade em 2020, sendo que o valor do investimento nestes dois primeiros anos é estimado em um milhão de euros.

"Castelo Branco já fez um projeto em termos de ciclovias. Agora, vamos decidir as que irão ser implementadas nos primeiros dois anos", sublinhou.

O objetivo da autarquia passa por modernizar a cidade e motivar as pessoas a utilizar a bicicleta como alternativa de mobilidade.

"Nesta primeira fase do investimento, o município irá construir as principais ciclovias que irão integrar toda a rede e fazer a sua ligação às existentes", concluiu.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório