Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 21º

Frente Comum decide hoje protesto a realizar no final de fevereiro

Os sindicatos da Frente Comum da Administração Pública reúnem-se hoje para debater futuras formas de luta, que passam por uma manifestação nacional ou uma greve, a realizar no final de fevereiro.

Frente Comum decide hoje protesto a realizar no final de fevereiro
Notícias ao Minuto

06:24 - 14/01/19 por Lusa

Economia Sindicatos

A decisão deverá ser anunciada na terça-feira num plenário nacional de dirigentes e ativistas sindicais da Frente Comum, estrutura da CGTP, em Lisboa, encontro a que se seguirá um desfile para o Ministério das Finanças.

A dirigente da Frente Comum, Ana Avoila, disse na quinta-feira que a federação está a preparar "uma forma de luta em fevereiro que pode passar por uma manifestação nacional ou por uma greve", adiantando que o protesto terá lugar na penúltima ou última semana do próximo mês.

Segundo a sindicalista, a ação de luta avançará "se o Governo insistir em manter" a política salarial para a administração pública.

Em causa está a proposta do Governo para atualizar a base remuneratória da função pública, que passará de 580 euros em 2018 para 635,07 euros em 2019, montante correspondente ao quarto nível da Tabela Remuneratória Única (TRU).

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório