Meteorologia

  • 17 JANEIRO 2019
Tempo
MIN 8º MÁX 9º

Edição

Prepare a carteira: Preços dos combustíveis vão subir na segunda-feira

Os preços dos combustíveis vão ficar mais caros na próxima segunda-feira, com a subida a ser mais pronunciada no caso do gasóleo.

Prepare a carteira: Preços dos combustíveis vão subir na segunda-feira
Notícias ao Minuto

11:40 - 11/01/19 por Beatriz Vasconcelos 

Economia Gasóleo

Os preços dos combustíveis vão ficar mais caros no arranque da próxima semana, sendo que a subida será mais pronunciada no caso do gasóleo. Esta será assim a segunda semana consecutiva de aumentos dos preços de ambos os componentes, que iniciaram o ano em mínimos.

Assim, a gasolina vai custar mais um cêntimo e meio, ao passo que o gasóleo vai ficar mais caro três cêntimos, apurou o Notícias ao Minuto junto de fonte do setor.

Esta será assim a segunda semana consecutiva de aumentos, depois de os preços dos combustíveis terem descido durante 12 semanas, entre o final de 2018 e o arranque deste ano. 

Na quinta-feira, o preço médio do gasóleo simples era de 1,310 euros por litro, ao passo que a gasolina simples 95 era de 1,411 euros por litro, segundo dados da Direção-Geral de Energia e Geologia. 

Combustíveis em debate no Parlamento

O tema dos combustíveis já foi debatido esta sexta-feira no Parlamento pela mão do líder parlamentar do PSD, que acusou o Governo de ter dado com uma mão a baixa de três cêntimos na gasolina e depois ter "retirado pela calada" com a outra, através do aumento da taxa de carbono.

António Costa sublinhou que esse aumento da taxa de carbono já estava previsto no Orçamento do Estado aprovado pelo parlamento e desafiou o PSD a esclarecer a sua posição face ao problema das alterações climáticas, que classificou como "o maior desafio da humanidade", numa altura em que o PSD já não tinha tempo de resposta.

O Notícias ao Minuto explica neste artigo o que está em causa nesta polémica entre a taxa de carbono e o Imposto sobre os Produtos Petrolíferos (ISP). 

[Notícia atualizada com mais informação às 11h56]

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as melhoras dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório