Meteorologia

  • 22 JANEIRO 2019
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 14º

Edição

Auditoria conclui inexistência de fraude nas remunerações de Carlos Ghosn

Uma auditoria interna lançada pela Renault sobre os elementos de remuneração de Carlos Ghosn, ex-líder da aliança automóvel Renault-Nissan-Mitsubishi Motors, concluiu pela inexistência de fraude nos anos de 2017 e 2018, foi hoje anunciado.

Auditoria conclui inexistência de fraude nas remunerações de Carlos Ghosn
Notícias ao Minuto

20:24 - 10/01/19 por Lusa

Economia Renault

O grupo automóvel revelou, em comunicado, que a auditoria aos anos de 2017 e 2018 revelou "a conformidade e a ausência de fraude", explicando que o trabalho vai prosseguir para serem analisados os anos anteriores.

O documento acrescenta que os resultados conhecidos já foram transmitidos aos administradores do grupo francês durante uma reunião que ocorreu hoje.

O ex-presidente da Nissan Carlos Ghosn negou esta semana perante um juiz as acusações feitas contra ele, na primeira aparição pública após a detenção em Tóquio, a 19 de novembro.

Ghosn, de 64 anos, é acusado de ter escondido das autoridades tributárias valores milionários acordados com a Nissan desde 2011 e de violar a confiança da empresa ao tentar encobrir perdas financeiras pessoais.

Ghosn está à espera de julgamento, mas esta audição foi programada para ser apenas informado das acusações que sobre ele pendem.

"Eu sou inocente (...) Eu fui acusado injustamente", disse Ghosn.

"Eu só tenho amor e gratidão, do fundo do meu coração, à Nissan. Eu dediquei todos os meus esforços à Nissan e levei a cabo os meus deveres de forma justa, correta e legal", insistiu.

Na audiência, solicitada pelos advogados de Ghosn, o juiz leu as acusações e informou que a detenção do ex-responsável da Nissan justifica-se para evitar que este fuja do país e destrua provas.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as melhoras dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório