Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

BdP condena Salgado a pagar 1,8 milhões por causa do BES Angola

O antigo banqueiro foi condenado pelo Banco de Portugal a pagar uma multa de 1,8 milhões de euros por causa do ao BES Angola. Morais Pires também terá de pagar uma coima de 1,2 milhões, avançam o Expresso e o Jornal de Negócios.

BdP condena Salgado a pagar 1,8 milhões por causa do BES Angola
Notícias ao Minuto

15:09 - 10/01/19 por Notícias ao Minuto

Economia Condenação

O Banco de Portugal (BdP) condenou Ricardo Salgado a pagar 1,8 milhões de euros por causa do BES Angola. Mas não foi o único: no total, foram condenados oito dos 18 acusados no processo. 

De acordo com o Expresso e com o Jornal de Negócios, Morais Pires e Rui Silveira também foram condenados ao pagamento de multas no valor de 1,2 milhões e 400 mil euros, respetivamente.

Em causa estão "falhas graves nos mecanismos de controlo interno e o não cumprimento de obrigação de comunicação ao Banco de Portugal dos riscos inerentes à carteira de crédito", segundo apurou o Expresso.

Também o BES e o Espírito Santo Financial Group (ESFG) foram condenados ao pagamento de multas – 3,4 milhões e 1 milhão, respetivamente – mas as mesmas ficam suspensas, uma vez que ambas as entidades estão em processo de insolvência.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório