Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 21º

EDP tem vindo a perder clientes no mercado. E quem ganha?

Dados do regulador da energia revelam que a quota de mercado da EDP tem vindo a reduzir-se desde novembro de 2017, apesar de se manter como líder de mercado e por larga vantagem.

EDP tem vindo a perder clientes no mercado. E quem ganha?
Notícias ao Minuto

08:16 - 08/01/19 por Notícias ao Minuto

Economia ERSE

A EDP - Energias de Portugal é líder com larga vantagem face às concorrentes no mercado da eletricidade, mas a verdade é que o número de clientes tem vindo a reduzir-se, de acordo com os dados mais recentes divulgados pela  Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE).

Por outro lado, a Endesa, que tem a segunda maior quota de mercado por número de clientes, tem vindo a registar um acréscimo do número de clientes, ainda que a um ritmo mais lento. 

Os números divulgados pelo regulador dão conta de que a EDP é responsável por uma quota de 81% por número de clientes, seguindo-se a Endesa, com uma posição de 5,6%

No entanto, se recuarmos até novembro de 2017, a quota de mercado também por número de clientes, da EDP era de 84%, em contrapartida a da Endesa era de 4,1%

Notícias ao MinutoEvolução das quotas de mercado no ML.© Reprodução do relatório da ERSE

Ainda em termos de quota de mercado, a Galp é responsável por uma quota de mercado na ordem dos 5,1%, a Iberdrola com 4,7%, a Goldenergy com 1,7%, a GN Fenosa com 0,6% e a PH com 0,2%. 

A Iberdrola, saliente-se, também tem vindo a melhorar a quota de mercado no mesmo período, já que em novembro de 2017 tinha uma posição de mercado de 2,8%. 

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório