A Amazon superou a Microsoft e tornou-se na empresa com maior valor de mercado nos EUA, de acordo com a agência Reuters. A gigante do comércio eletrónico encerrou a valorizar 3,4% para valer 797 mil milhões de dólares.
Já o valor de mercado da Microsoft traduz-se em 784 mil milhões de dólares, depois de ter fechado a valorizar 0,1%, de acordo com a agência de notícias.
Este marco para a Amazon aconteceu numa altura em que os mercados bolsistas dos EUA beneficiaram da retoma das negociações comerciais entre os EUA e a China.
Isto porque um "impasse" nas negociações comerciais entre as duas maiores economias do mundo e uma possível desaceleração da economia global são dois dos principais receios dos investidores atualmente.
O índice tecnológico Nasdaq registou as subidas mais fortes do dia, tendo progredido 1,26%, para as 6.823,47 unidades.
"Foi como se os investidores procurassem compensar o estado de espírito muito negativo que prevaleceu nas últimas semanas", estimou Jack Ablin, da Cresset Wealth Advisors. "Se continuarmos a recuperar assim até à época dos resultados, esta pode trazer boas surpresas", acrescentou.
Por comparação, o produto interno bruto (PIB) de Portugal em 2017 foi de 193 mil milhões de euros.