Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

CGD vende ao Estado participação que detinha na empresa de papel Inapa

A Caixa Geral de Depósitos vendeu a participação que detinha na distribuidora de papel Inapa ao Estado português por 15,8 milhões de euros, resultando numa menos-valia até 600 mil euros para o banco, anunciou em comunicado.

CGD vende ao Estado participação que detinha na empresa de papel Inapa
Notícias ao Minuto

18:52 - 04/01/19 por Lusa

Economia Notícias

"No cumprimento do seu Plano Estratégico, nomeadamente no que diz respeito à alienação de ativos 'não core' para a sua atividade, a CGD procedeu à transmissão de 148.886.866 (...) ações preferenciais sem direitos de voto de que era titular, representativas de 49,47% do total das ações preferenciais sem voto emitidas e de 33,01% do capital social da Inapa", lê-se no comunicado do banco ao mercado.

A venda foi feita por 15,8 milhões de euros, sendo que para a CGD significa uma "menos valia inferior a 600 mil euros nas contas anuais de 2018".

A operação foi concretizada em 28 de dezembro, tendo o banco público deixado de ter qualquer participação na empresa distribuidora de papel.

A Inapa teve lucros de 100 mil euros no primeiro semestre deste ano, que comparam com os 500 mil euros do período homólogo.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório