Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 13º MÁX 24º

"Melhor mês de sempre". Foi neste dia que se fizeram mais compras

A SIBS, que gere a rede Multibanco, diz que foram atingidos vários recordes históricos em dezembro.

"Melhor mês de sempre". Foi neste dia que se fizeram mais compras
Notícias ao Minuto

08:20 - 04/01/19 por Notícias ao Minuto

Economia Dados

O Natal já passou e agora é altura de fazer balanços. O da SIBS sobre a rede Multibanco diz muito sobre os hábitos de compra dos portugueses este Natal: quanto gastaram, em que dia compraram mais e em que é que o gastaram. Para a rede Multibanco dezembro foi considerado o "melhor mês de sempre", com a realização de 276 milhões de operações. O dia em que se realizaram mais compras foi no dia 22 de dezembro. 

Confirma-se o 'ditado': os portugueses deixaram a maioria das compras para a véspera do Natal, pelo menos é essa a indicação que os dados da SIBS nos deixam, já que o dia 22 de dezembro foi o que registou o maior número de compras – cerca de 5,2 milhões.

"Foi alcançado o recorde de processamento mensal de mais de 116 milhões de compras nos terminais de pagamento automático da rede Multibanco. A SIBS registou o mês de dezembro de 2018 como o melhor mês de sempre da Rede Multibanco, tendo processado mais de 276 milhões de operações", pode ler-se num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso. 

Onde é que os portugueses mais gastam?

De acordo com os dados da operadora, o consumo dos portugueses, relativamente a setores, manteve-se constante entre 2017 e 2018, com os supermercados a liderar. Seguem-se, por ordem, os setores de moda, restauração, gasolineiras e, por fim, culturas, entretenimento e eletrónica. 

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório