Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Tensão? Montepio e Mutualista dizem apoiar o mesmo nome para 'chairman'

Em reação às notícias veiculadas, esta quinta-feira, a Mutualista e o Montepio negam a existência de qualquer tensão por causa do nome proposto para 'chairman' do banco.

Tensão? Montepio e Mutualista dizem apoiar o mesmo nome para 'chairman'
Notícias ao Minuto

12:00 - 03/01/19 por Beatriz Vasconcelos

Economia Banca

Em reação às notícias que dão conta de um clima de tensão entre a acionista Associação Mutualista e o Banco Montepio, ambos esclareceram, esta quinta-feira, que apoiam João Ermida para o cargo de 'chairman' do banco.

"Tendo em conta o prazo adicional concedido pelo Banco de Portugal para acumulação das funções de Presidente do Conselho de Administração e de Presidente da Comissão Executiva pelo atual titular, a Associação Mutualista, através do seu Presidente, desenvolveu iniciativas, em articulação com o Presidente do Banco, para encontrar e propor um nome para aquela função, com respeito pelo prazo referido", pode ler-se num comunicado enviado às redações. 

Em causa está a notícia avançada pelo Diário de Notícias, esta quinta-feira, a dar conta de que a escolha do nome para 'chairman' do banco estaria a causar tensão entre o Montepio e a Mutualista. A mesma publicação adiantava que a expectativa era a de que o nome fosse chumbado pelo supervisor. 

No entanto, a Mutualista e o banco esclarecem também que o BdP ainda não se pronunciou sobre nenhuma decisão, estando ainda a decorrer um processo de avaliação. Só depois é que o supervisor se irá pronunciar. 

"Neste momento decorre, nos termos da lei, o processo de avaliação prévia da pessoa proposta para a função de Chairman do Banco Montepio; como é lógico, nenhuma opinião do supervisor foi ou será emitida antes do final deste processo", é ainda sublinhado no comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso. 

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório