Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Ações da Apple 'tropeçaram' mais de 7% após empresa cortar estimativas

A gigante de tecnologia norte-americana baixou as expectativas de receita, em especial devido a vendas do iPhone inferiores às esperadas e à desaceleração económica da China.

Ações da Apple 'tropeçaram' mais de 7% após empresa cortar estimativas
Notícias ao Minuto

07:58 - 03/01/19 por Beatriz Vasconcelos com Lusa

Economia Mercado

As ações da Apple encerraram a perder mais de 7%, na sessão de quarta-feira, depois de a gigante de tecnologia norte-americana ter anunciado uma revisão em baixa das estimativas da receita para o primeiro trimestre

De acordo com o Investing.com, a cotada fechou com perdas de 7,5% na quarta-feira, a valer 157,92 dólares por ação. Este é o valor mais baixo desde fevereiro do ano passado, de acordo com o mesmo site. 

Numa carta dirigida aos investidores, e divulgada depois do encerramento da bolsa de Nova Iorque, o presidente da empresa, Tim Cook, indicou que nos três primeiros meses do novo ano fiscal a Apple espera encaixar 84 mil milhões de dólares.

Este valor está abaixo dos entre os 89 mil milhões de dólares (78 mil milhões de euros) e os 93 mil milhões de dólares (82 mil milhões de euros) que tinham sido previstos anteriormente.

"Apesar de anteciparmos alguns desafios nos principais mercados emergentes, não fomos capazes de ver a magnitude da desaceleração económica, particularmente na China. A maior parte da nossa redução de receita esperada ocorreu na China em relação ao iPhone, Mac e iPad", refere Tim Cook.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório