Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 8º MÁX 15º

Ministério aberto a equiparar remunerações da Guarda Prisional às da PSP

O Ministério da Justiça declarou-se disponível "para promover as diligências necessárias" à equiparação remuneratória do Corpo da Guarda Prisional à da PSP e à promoção de 103 guardas à categoria de guarda principal, disse hoje fonte oficial.

Ministério aberto a equiparar remunerações da Guarda Prisional às da PSP
Notícias ao Minuto

16:33 - 31/12/18 por Lusa

Economia Governo

Segundo o gabinete de Francisca Van Dunen, a predisposição foi manifestada nos últimos contactos negociais com as três estruturas sindicais da guarda prisional.

"Depois de verbalizada numa reunião com os sindicatos, esta proposta foi também enviada por 'email', no dia 20 de dezembro, para o Sindicato Nacional do Corpo da Guarda Prisional (SNCGP), no qual era solicitada uma resposta, sob pena de os contactos negociais serem considerados suspensos", assinalou a fonte.

Aquele sindicato "não respondeu a esta comunicação, estando o Ministério da Justiça disponível para retomar o diálogo logo que o SNCGP declare aceitar a proposta que lhe foi dirigida, acrescentou.

O corpo da guarda prisional está em greve para exigir a revisão do estatuto, atualização da tabela remuneratória, criação de novas categorias, um novo subsídio de turno, alteração dos horários de trabalho e novas admissões.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório