Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Mudou de conta? Saiba como pedir a devolução da anuidade do cartão

O ideal é que solicite isto no momento em que encerra a conta bancária.

Mudou de conta? Saiba como pedir a devolução da anuidade do cartão
Notícias ao Minuto

11:13 - 31/12/18 por Notícias ao Minuto

Economia Dicas

Sabia que quando muda de banco, ou de conta dentro da mesma instituição, pode pedir a devolução da anuidade dos cartões? De acordo com a plataforma ComparaJá.pt, o ideal é que peça a devolução logo que trate do encerramento de conta. 

"No fundo, o que se pode retirar deste artigo é que, se mudar de banco ou de conta bancária e já tiver pago a anuidade dos cartões associados a essa conta, tem o direito de pedir a devolução da anuidade dos mesmos referente ao período temporal restante. Ou seja, receberá o montante proporcional à parte da anuidade que não foi utilizada", pode ler-se no site da plataforma. 

Porém, o ideal é que a devolução da anuidade seja solicitada logo no momento em que "for ao banco tratar do encerramento da conta, dado que a entidade bancária deve fazer a devolução do montante nessa altura", refere. 

Quer isto dizer que não precisa de ficar 'preso' a uma instituição bancária por já ter pagado comissões ou anuidades, uma vez que pode sempre pedir esse dinheiro de volta, "é um direito que lhe assiste enquanto consumidor", esclarece. 

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório