Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

DECO pede ao Governo que reavaliação das casas possa ser feita em janeiro

Associação defende que o prazo deveria ser alargado, à semelhança do que foi feito com o prazo para o pagamento de impostos.

DECO pede ao Governo que reavaliação das casas possa ser feita em janeiro
Notícias ao Minuto

09:24 - 31/12/18 por Notícias ao Minuto

Economia Impostos

Os proprietários de imóveis têm até hoje para pedirem às Finanças, sem custos, a reavaliação das casas, designadamente o valor patrimonial tributário (VPT), com o objetivo de pagarem menos Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) em 2019. No entanto, a Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor (DECO) diz que este prazo deveria ser alargado, à semelhança do que foi feito com o pagamento de impostos. 

"Depois de ter alargado para 2 de janeiro o prazo para os portugueses cumprirem as obrigações fiscais previstas até 31 de dezembro, sensibilizamos o Governo para que tenha um posicionamento similar para com os proprietários de imóveis que ficaram impedidos de entregarem o pedido de nova avaliação das suas casas antes de 31 de dezembro", pode ler-se num comunicado divulgado pela associação. 

Em causa está o alargamento por patrte do Ministério das Finanças até ao dia 2 de janeiro de 2019 do prazo para os contribuintes cumprirem algumas das obrigações fiscais que teriam de ser tratadas até ao final do ano.

António Mendonça Mendes justificou esta medida com o facto de as tolerâncias de ponto na função pública, para os dias 24 e 31 de dezembro, que inviabilizam o cumprimento de obrigações fiscais, como o pagamento de impostos, no último dia do ano.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório