Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 24º

Sindicato entrega pré-aviso de greve dos trabalhadores de Oeiras

O Sindicato dos Trabalhadores do Município de Oeiras (STMO) anunciou hoje que entregou um pré-aviso de greve às horas extraordinárias e ao trabalho suplementar, para decorrer entre 8 de janeiro e 31 de dezembro de 2019.

Sindicato entrega pré-aviso de greve dos trabalhadores de Oeiras
Notícias ao Minuto

20:20 - 30/12/18 por Lusa

Economia Município

De acordo com o comunicado hoje divulgado, o STMO, tal como em anos anteriores, renovou o aviso prévio de greve, "até que seja reposto o valor hora de 100% na prestação de trabalho extraordinário e suplementar, realizado em dia de descanso obrigatório, complementar e feriado".

A greve é convocada "ao trabalho extraordinário e suplementar dos trabalhadores do município de Oeiras, independentemente da natureza do vínculo ou contrato", segundo o comunicado do Sindicato dos Trabalhadores do Município de Oeiras e de Entidades Públicas e Sociais da Área Metropolitana de Lisboa (STMO), na designação completa.

O sindicato justifica que os valores inscritos na proposta de lei do Orçamento do Estado de 2019 "não repõem o regime que vigorou a partir de 2009".

O pré-aviso às horas extraordinárias e trabalho suplementar indica que irá vigorar entre as 00h00 de 8 de janeiro e as 24h00 de 31 de dezembro de 2019.

Segundo o STMO, o pré-aviso foi enviado à Câmara Municipal de Oeiras, ao Ministério das Finanças, à Secretaria de Estado da Administração e do Emprego Público e à Secretaria de Estado das Autarquias Locais.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório