Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 12º MÁX 24º

EDP Renováveis conclui financiamento de 196 milhões de dólares nos EUA

A EDP Renováveis (EDPR) anunciou na sexta-feira que completou o financiamento de 'tax equity' relativo ao parque Turtle Creek (199 Megawatts), nos Estados Unidos da América, no montante de 196 milhões de dólares.

EDP Renováveis conclui financiamento de 196 milhões de dólares nos EUA
Notícias ao Minuto

11:46 - 29/12/18 por Lusa

Economia Elétrica

Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a empresa liderada por Manso Neto, controlada em 82,6% pela EDP, diz que o acordo foi feito através da sua subsidiária EDP Renewables North américa.

A 19 de setembro, a EDPR anunciou que garantiu um financiamento de 267,5 milhões de dólares (228,6 milhões de euros) através de um acordo 'tax equity', cedendo em troca "um interesse económico" em projetos eólicos de 278 Megawatts (MW) nos Estados Unidos.

Na ocasião, a empresa salientou que assegurou o financiamento "em troca de um interesse económico nos projetos eólicos Arkwright e Turtle Creek".

"Com a conclusão deste financiamento, a EDPR anuncia que completou as necessidades de financiamento dos projetos de 2018 localizados nos EUA, todos com contratos de venda de longo prazo. Deste modo, a EDPR assegura um montante global de 464 milhões dólares, o que permite uma utilização eficiente dos benefícios fiscais a serem gerados pelos projetos.", refere o comunicado.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório