Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

OE2018: Pagamentos em atraso caíram para 1.172 milhões até novembro

Os pagamentos em atraso das entidades públicas totalizaram 1.172 milhões de euros até novembro, menos 184 milhões de euros face ao período homólogo e mais 52 milhões de euros relativamente ao final de outubro, revelou hoje a DGO.

OE2018: Pagamentos em atraso caíram para 1.172 milhões até novembro
Notícias ao Minuto

17:38 - 28/12/18 por Lusa

Economia DGO

"No final de novembro, os pagamentos em atraso das entidades públicas ascenderam a 1.172 milhões de euros, representando uma diminuição de 184 milhões de euros relativamente ao período homólogo e um aumento de 52 milhões de euros face ao final do mês anterior", lê-se na síntese de execução orçamental divulgada hoje pela Direção-geral do Orçamento (DGO).

De acordo com o documento, para a evolução homóloga contribuíram, sobretudo, os Hospitais EPE (Entidade Pública Empresarial) com uma diminuição de 200 milhões de euros.

No sentido inverso, registou-se um aumento na Administração Regional (13 milhões de euros) e na Administração Central (10 milhões de euros).

Por sua vez, face a outubro, o aumento registado deve-se quase na sua totalidade aos Hospitais EPE (51 milhões de euros).

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório