Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Comprar carro? Mais de metade prefere investir num usado

Apesar de tudo, os compradores não aceitam uma diminuição da qualidade dos serviços

Comprar carro? Mais de metade prefere investir num usado
Notícias ao Minuto

07:30 - 29/12/18 por Notícias ao Minuto

Economia Estudo

A maioria dos compradores prefere comprar um carro usado ao invés de investir num novo, de acordo com um estudo da CitNOW, uma empresa especializada na tecnologia de vídeo para o setor automóvel. Ora, as conclusões resultam de um inquérito a 2.000 condutores no Reino Unido. 

O registo de novos carros sofreu, em 2017, uma descida de 5,7%, mas no mesmo período 8,1 milhões de veículos usados encontraram novos donos, segundo um comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso. 

"No mercado de usados, apesar de esperarem uma descida no preço, os compradores não aceitam uma diminuição da qualidade dos serviços oferecidos. Pelo contrário, os resultados revelam que as expectativas deste tipo de consumidor são mais elevadas do que nunca", pode ler-se. 

O mesmo estudo mostra também que "mais de metade das mulheres tencionam investir num veículo usado, enquanto que 55% dos homens continuam a preferir os carros novos". 

Relativamente às idades, os usados são mais populares entre os compradores mais jovens, sendo preferidos por 51% dos inquiridos do grupo etário dos 25 aos 34 anos e, ainda, por 50% dos compradores com idades compreendidas entre os 18 e os 24 anos.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório