Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Portugueses preferem passagem de ano caseira (e sem gastar mais que isto)

Mas há também quem não tenha planos para a noite de Ano Novo.

Portugueses preferem passagem de ano caseira (e sem gastar mais que isto)
Notícias ao Minuto

09:59 - 28/12/18 por Notícias ao Minuto

Economia Estudo

Estamos perto da passagem de ano e, com isso, os portugueses vão ultimando os preparativos para a grande noite. No entanto, um estudo do Observador Cetelem revela que a maioria dos portugueses tenciona dizer 'olá' a 2019 em casa, com os amigos e família.  

De acordo com o inquérito, ao qual o Notícias ao Minuto teve acesso, a maioria dos portugueses (76%) opta por passar o fim de ano em casa, seja na própria (54%) seja na de familiares ou de amigos (22%). "Esta preferência regista-se especialmente nas faixas etárias a partir dos 35 anos e na região de Lisboa e a Sul do país", pode ler-se. 

Ora, locais como discotecas e festas de rua são a escolha de 4% dos portugueses e, especialmente, entre os mais jovens (18 a 24 anos), residentes na região Sul.  

Mas há mais: ss celebrações de fim de ano num hotel (3%) são preferência nas faixas etárias entre os 45 e os 54 anos de idade. No fim da lista dos portugueses estão os restaurantes (2%), preferência dos residentes na zona Norte com idades entre os 25 e os 34 anos.

Há ainda, os cerca de 10% que admitem não ter planos para a noite de 31 de dezembro.

Quanto gastar?

Os gastos médios poderão chegar aos 181 euros, segundo o estudo, embora quase metade dos portugueses (49%) não tenha ainda uma ideia do quanto deverá gastar neste período.

Cerca de 12% vão gastar até 50 euros, 17% entre 51 euros e 100 euros, 9% entre os 101 euros e 150 euros e 12% dos inquiridos mais de 151 euros.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório