Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Televisão, internet, com ou sem pacote? Como escolher o melhor tarifário

No mundo das telecomunicações há muitas ofertas, o problema, muitas vezes, está em encontrar a solução que melhor se adequa às necessidades.

Televisão, internet, com ou sem pacote? Como escolher o melhor tarifário
Notícias ao Minuto

07:45 - 31/12/18 por Notícias ao Minuto

Economia Telecomunicações

As operadoras de telecomunicações disponibilizam várias ofertas, o que torna difícil, por vezes, a escolha daquele pacote que melhor se adequa às necessidades dos clientes. 

Ora, uma das grandes ajudas nesta matéria está nos simuladores, uma vez que reúnem informação sobre todos os tarifários e determinam qual é o tarifário que se ajusta melhor às necessidades de cada pessoa ou família. 

A Autoridade Nacional de Comunicações (ANACOM), por exemplo, disponibiliza um simulador onde pode consultar todos os tarifários, mas também encontrar o que melhor se adequa a si. 

Para isso, deve apenas preencher os vários campos que lhe são pedidos, de modo a que o resultado seja mais específico. 

Pode, por exemplo, escolher se quer ou não um tarifário combinado, quais os serviços que pretende combinar, em que operadoras, qual é o valor máximo que está disposto a pagar, qual o período de fidelização que está disposto a cumprir e, ainda, em que zona do país vai utilizar o serviço. 

Depois, ser-lhe-ão apresentadas várias ofertas, por ordem crescente de preço, de modo a que possa escolher qual é o tarifário mais pertinente para a sua casa. 

Pode aceder ao simulador da ANACOM através deste link. Se deseja fazer uma simulação de um pacote, deve clicar em 'combinados', no canto inferior esquerdo. 

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório